Parceria oferece Wireless de graça no Mega Reveillon do Arroio

Numa parceria da Prefeitura com a empresa Contato Internet vai possibilitar as pessoas que estiveram na Praça Central do Balneário Arroio do Silva, acessar a rede mundial de computadores, Internet, através do sistema wireless (sem fio) e de graça.

“O Arroio do Silva está dando um grande passo facilitando a comunicação para nós jornalistas que precisamos enviar matérias e fotos para a redação do jornal”, comentou a jornalista Renata Angeloni. Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura do Arroio, Jorge Pimentel, a novidade não ficará apenas no Mega Reveillon e sim durante a temporada de veraneio.

“Quem tiver seu Pocket PC, Notebook, HandPC, Ipda ou Ipod e telefones celulares, que suportam redes Wireless, poderão acessar a Internet sem qualquer custo”, lembra. A base do sistema (roteador) ficará na Secretaria de Turismo do Balneário Arroio do Silva. “É um avanço para os turistas que gostariam de estar em contato com o mundo. Nos últimos dias temos recebido visita de americanos, uruguaios, paraguaios e argentinos. Disponibilizar esta ferramenta (internet) gratuitamente não deixa de ser uma conquista para o turismo”, complementa a diretora de Turismo, Luciane Oliveira.

O que é Wireless?Wireless (wire=fio, less=sem) significa um sistema de antenas interligadas entre si, que transmitem informações via ondas de rádio. Essa tecnologia vem sendo amplamente adotada por se tratar de uma solução que possibilita alta velocidade a um custo semelhante ao da conexão discada.