Vem aí mais uma Arrancada de Motos na Caçamba

Dias 05 e 06 de fevereiro, em etapa única, os motores das motos com potência superior a 750 cv vão roncar nas areias da Praia da Caçamba, lado sul, do balneário. O evento que se repete a cada ano é atração do Calendário Turístico do Balneário Arroio do Silva. Nesteano, a arranada de motos atecede a consagrada Arrancada Nacional de Caminhões, que será realizada de 17 a 10 de março.

Segundo Alexandre Scarabelot, da HD Motos, organizadora do evento em parceria com a Prefeitura Municipal, o "arrancadão" vai distribuir 5 mil em prêmios nas 8 categorias participantes. " Já temos contatos com pilotos do RS, SC e PR para participar do evento e acreditamos que passará de cem inscrições.

Show de wheeling

A programação vai iniciar no sábado, 05, à tarde, com treinos livres e provas das categoria 125 cilindradas. À noite, haverá show de  wheeling pelo grupo Litoral na Avenida Florianópolis. O evento vai marcar os 10 anos da empresa HD Motos e Veículos e o acesso será livre à população.

Categorias do Arrancadão de Motos

Categoria 125 cc:

Categoria 150 4T livre:

Categoria 180 2T:

Categoria 250 4T:

Categoria até 400 cc:

Categoria 500cc:

Categoria 600 e 750:

Categoria Força Livre:

Maiores informações no site: WWW.hdmotos.com.br

Contato: Xande (Organizador) 48- 84043915

 

REGULAMENTO CAMPEONATO SUL CATARINENSE DE ARRANCADA 2011.

                                 IMPORTANTE

  • 1. Todos os pilotos devem ler o regulamento antes de se escreverem na arrancada para saber se sua moto equivale na sua categoria, e também para estarem por dentro das regras da competição.

 REGULAMENTO EM RELAÇÃO A CORRIDA

•1.     INSCRIÇÕES  

A inscrição da categoria 125 original serão feitas no sábado até as 15:00 horas, Prova inicia 15:20 de sábado , 150 livre 4 tempos e 180 2t, serão feitas no máximo até as 09:30 horas da manhã do dia da corrida, pois as mesmas terão início pontualmente as 10:00 da manhã com fechamento dos boxes  as 09:55, demais categorias inscrições até 12:00 e não haverá  de forma alguma exceção na regra.

IMPORTANTE : 

Para se inscrever é obrigatório: o piloto com sua moto para que a mesma seja vistoriada pelos fiscais de prova, se for observada irregularidade o mesmo não poderá fazer sua inscrição. Obs é obrigado ter documento de identidade, a na categoria 125 original também o documento da moto em dia.

(Haverá tenda para inscrição, vistoria e numeração das motos.)

     2.CORRIDA

      1 Boxes: os boxes serão fechados antes da primeira largada de cada categoria e não será permitida a entrada de mais nenhum piloto.

Nos boxes só será permitido a entrada do piloto e um mecânico, na pista só o piloto.

  • 2. Largada após a chamada do piloto Isto é numero o piloto tem um minuto para alinhar sua moto, caso não acontecendo será dada a largada com aqueles que estiverem alinhados sem direito a reclamações.

Não será permitido de forma alguma entrada de mecânico na pista.

È EXPRESSAMENTE PROIBIDO O REABASTECIMENTO DAS MOTOS NA PRAIA E NA COMPETIÇÃO,SUJEITO A MULTA E APREENSÃO DA MOTO.

 3. O piloto que queimar a largada 1 vez tem mais uma chance a segunda queimada está desclassificado da bateria ou da prova conforme estiver na planilha.

  • 4. Modo de largada as luzes estarão acesas e quando apagarem será a largada.
  • 5. O piloto chegando ao final da pista é obrigado voltar pela pista de retorno direto para os boxes não sendo permitido parar no meio da pista.
  • 6. É expressamente proibido tirar as mãos do guidon ou os pés da pedaleira.
  • 7. O piloto que não voltar na seqüência de acordo com o resultado da bateria ou seja 1º – 2º – 3º e desrespeitar a velocidade de 30km/h fazendo manobras será desclassificado.
  • 8. É obrigatório voltar na seqüência e respeitando o limite de velocidade.
  • 9. Equipamentos obrigatórios: capacete fechado afivelado abaixo do queixo, calçado fechado calça comprida , e camiseta, inclusive nos treinos livres.
  • 10. A organização poderá utilizar o bafômetro em todos os pilotos ou em forma de sorteio conforme o necessário e os pilotos que forem pegos serão automaticamente desclassificados sem direito a reembolso da inscrição.
  • 11. Não será permitido nenhuma forma de reclamação ou baderna a não ser por escrito com depósito de calção de R$ 500,00 (quinhentos reais) para análise da mesma, caso não proceda o reclamante perde a quantia depositada.
  • 12. Piloto ou equipe que desrespeitarem as normas da corrida ou de qualquer forma contribuírem para confusão ou baderna serão desclassificados da prova ou até do campeonato dependendo do julgamento dos fiscais de prova e da Federação catarinense de motociclismo.

13. O não cumprimento do regulamento acarretará na desclassificação imediata do piloto.

•2.     PREMIAÇÃO

•1.     Premiação será troféus de primeiro a terceiro colocado, com podium após terminada cada bateria.

  •2.     O piloto e seu patrocinador terão seus nomes divulgados pela

Organização do evento.

OBS.: TREINOS LIVRES SOMENTE NO SÁBADO, NÃO HÁVERA TREINOS NO DOMINGO.

HORÁRIO DE TREINOS FISCALIZADOS PELA ORGANIZAÇÃO NO SÁBADO CATEGORIA 125 DAS 15:00 ÀS 15:30 E DEMAIS CATEGORIAS DAS 16:00 AS 17:00 HORAS, ANTES E APÓS ESSE HORÁRIO NÃO SERÁ PERMITIDA ENTRADA NA PISTA, SUJEITO A APREENSÃO DA MOTO PELA PM.

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO MOTOS E PILOTOS INSCRITOS NA COMPETIÇÃO FAZEREM RACHA FORA DA PISTA CAUSANDO RISCO AOS EXPECTADORES, QUEM DESRESPEITAR ESSA REGRA ESTARÁ SUJEITO TER SUA MOTO APREENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR E SERÁ DESCLASSIFICADO DA PROVA.

 

REGULAMENTO POR CATEGORIAS.

 

1º> 125 CC 4T ORIGINAL: Motos originais de rua 125 cc 4tempos,ano 2002 em diante, com documentos em dia, A moto tem que estar toda original , pneus originais slick sem garra não pode ser cortado tem que estar inteiro,rodas tem ser originais não permitida roda de alumínio, escapamento livre,o carburador tem que ser modelo original preparação livre, o motor  tem ser o mesmo da moto,preparação livre o numero do motor tem que conferir com o chassi, cabeçote e  cilindro tem que ser original 125 .Obs: moto montada é montada mesmo banco, tanque, rabeta,painel,farol,piscas tudo original, só será permitida a retirada dos espelhos retrovisores.

Motos permitidas: CG 125  , YBR, DAFRA,SUNDOW, BIZ 125 .

Motos não permitidas: ML ,TURUNA, MOTOS ABAIXO 125 CC, XTZ,XLR,ETC,MOTOS QUE NÃO ESTEJAM ORIGINAIS E COM OS DOCUMENTOS ATRASADOS.

 

O NÚMERO DO MOTOR DA MOTO TEM QUE CONFERIR COM O NÚMERO DO CHASSI DA MOTOCICLETA.

 

A MOTOCICLETA PASSARÁ POR UMA VISTORIA FEITA PELOS ORGANIZADORES E SÓ PODERA SE INSCREVER SE ESTIVER DENTRO DAS NORMAS.

 

2º> 150 4T LIVRE: Motos até 150 cilindradas 4 tempos preparação livre,

o motor tem de ser parte de baixo e de cima de 150 , motos com tanque banco e freios.

Motos permitidas: ML, TURUNA , CG 150 , PROTÓTIPOS E OUTRAS DENTRO DO REGULAMENTO.

 

3º> 180 2T : Motos até 180 cc 2 tempos livre.

Motos permitidas: RD 135, ATÉ DT 180, ROBO, PROTÓTIPOS,ETC.

Motos não permitidas : motos 4 tempos e motos acima de 180 cc 2 tempos.

 

4º> 250 4T : Preparação livre , só será permitido motos com 200 A 300 cilindradas 4 tempos.

Motos permitidas: TWISTER, TORNADO,CRF 230, FAZER 250, XT 225, TDM225, CBX 200 , XR 200,CB 300 E OUTRAS MARCAS NACIONAIS COM 250CC 4 TEMPOS.

Motos não permitidas: motos abaixo de 200 cc 4 tempos e acima de 300.

 

5º> ATÉ 400 CC LIVRE (EXCETO RD350): Preparação livre, motos até 400 cc 4 tempos e até 200 cc 2 tempos.

Motos não permitidas: MOTOS 2 TEMPOS ACIMA DE 200CC E 4 TEMPOS ACIMA DE 400CC, E MOTOS IMPORTADAS.

 

6º> 500 LIVRE: Preparação livre, motos até 500 cc 2 e 4 tempos nacionais.

Motos não permitidas: motos importadas.

 

7º> 600 LIVRE: Preparação livre ,nacionais e importadas.

Motos permitidas : 600, 750 F SUZUKI, KAWASAKI 636, IMPORTADAS DE CROSS .

 

8º> FORÇA LIVRE : Qualquer moto que queira se inscrever, nacional ou importada.

 

OBS IMPORTANTE: Todas as motos tem que ter tanque, banco e freios estar em condições de segurança para piloto e público.

O TANQUE TEM QUE SER FECHADO NÃO PODE SER GARRAFA PET LITRO OU QUALQUER QUE NÃO TENHA SEGURANÇA.