Educação do Arroio promove Curso para Merendeiras

Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, foi realizado na noite de quarta-feira, 23, um curso de especialização na Manipulação de Alimentos e Motivação, que teve como ministrantes as profissionais da Amesc, Nutricionista Bruna Miglioranza e Assistente Social Daiane Carvalho.

O evento aconteceu e uma das salas do CEI. Carmem Matos Borges e contou com participação das merendeiras e responsáveis pela elaboração do cardápio nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino do Balneário Arroio do Silva.“Os professores passaram por curso de qualificação e agora a oportunidade é estendida a vocês que tem a missão de preparar os alimentos”, disse o prefeito em exercício Mário Mota, na abertura do evento.

Mota também pediu que as merendeiras ajudem a controlar a qualidade dos alimentos. “Não é porque tem licitação que vão receber produto que não está bom.”, disse.  O Secretário de Educação, Dário Donato Luciano, o Darinho, destacou a importância de todos na rede de ensino do município falar a mesma linguagem no aspecto capacitação.

“Dêem o seu melhor e com certeza a qualidade do ensino vai continuar cada vez melhor em nosso município”, concitou.