Navegantes leva Arrancada de Caminhões para a avenida

Carnarroio 2011

Navegantes leva Arrancada de Caminhões para a avenida

A cada carnaval o Clube Recreativo Navegantes procura evidenciar em seus enredos o que o Arroio do Silva tem de melhor. Nestes 16 anos de carnaval que a escola completa neste ano, a Navegantes já criou enredos que sempre enalteceram a cultura local.

Para este Carnarroio, a Escola Navegantes vai apresentar o enredo “O Sonho de Um Caminhoneiro”, de autoria de Rafael Passos, filho do presidente Pedro Ivo Passos e mestre da bateria.

A escola levará para a Avenida Getúlio Vargas três carros alegóricos e vai desfilar com cerca de 400 componentes, mais a bateria, que terá reforço da Escola São Francisco de Criciúma.  Entre os destaques da Navegantes figuras que lembram a Arrancada de Caminhões, como o ex-prefeito e hoje deputado estadual Manoel Mota e prefeitos que deram seguimento ao maior evento a beira mar no mundo.

Esquento na quadra central

Nesta quinta-feira, 03 de março, à noite, a bateria da Escola de Samba Navegantes vai fazer mais um ensaio, desta vez na quadra central do Balneário Arroio do Silva. O objetivo, segundo o presidente Pedro Ivo é deixar o samba afinado para entrar bem na avenida, no domingo, 06 de março.

Samba Enredo “O Sonho de um Caminhoneiro”

(Hoje o show vai começar)

Refrão 2x

Hoje o show vai começar…que alegria

Essa festa é popular…e contagia

Com vermelho, azul e branco…no coração

Caminhoneiro a sua história é sensação.

(Ô mas eu falo de sonho)

Sonho, na boléia de um caminhão

Dorme pouco pra trazer o pão

Na noite o rádio é companhia

Marca da mais pura e fiel paixão

O sonho virou realização

E grande festa se formou

(Hoje o show vai começar)

“Hoje o show vai começar…que alegriaEssa festa é popular…e contagiaCom vermelho, azul e branco…no coração Caminhoneiro a sua história é sensação.”

Ô Arroio!!

Arroio, beira mar é cultura é festa

Gente rica e gente modesta

É alto grau de união

O ronco dos motores é pura magia

A festa e sonho é fantasia

Foi Manoel quem criou.

Autoria: Rafael Passos

Puchadores: Pedro Ivo, Roger, Lelê.

Cavaquinho: Rafa

Violão: Liciano