Novo Posto de Saúde do Arroio está em fase de conclusão

Em breve mais uma importante obra da atual Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva deverá ser entregue à população. A nova Unidade de Saúde Paulo Lupinn, que está sendo edificada pela Construtora Camilo & Ghisi, encontra-se em fase de acabamento.

“Iniciamos a obra em julho do ano passado e nossa meta é entregar até o início de abril. Neste período tivemos uma média de 15 operários trabalhando no prédio. A pintura interna está em fase de conclusão, bem como a colocação de azulejos nas paredes. Por fim, será feita a pintura externa”, diz o mestre de obras de construtora, Irael de Moura.

Amplo e moderno

O novo Posto de Saúde tem uma área construída de 496 metros quadrados e contará com salas para Ambulatório Municipal, Fisioterapia, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde e Eletrocardiograma. São 26 salas e 06 banheiros. A sala maior é a da Fisioterapia.

O prédio que atualmente abriga a unidade de Saúde Paulo Lupinn, na Rua Guanabara, deverá ser reformado e abrigará as futuras instalações da Secretaria Municipal de Saúde.  Texto e fotos: Jorge Pimentel/Assecom