Governador garante que em 10 dias vai decidir sobre o Acesso Sul

“Eu conversei com o prefeito Scaini e pedi 120 dias para confirmar o investimento. É nossa prioridade” Ao participar da 21ª Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva, o governador Raimundo Colombo almoçou e desfilou com os caminhoneiros participantes do evento e até vestiu a camiseta e boné da arrancada.

Em coletiva com a imprensa regional, Colombo respondeu a vários questionamentos. Num deles, sobre o Acesso Sul, que liga o Arroio do Silva à BR-101, o governador disse que já pediu 120 dias ao prefeito Evandro Scaini para dar um sinal verde sobre a obra – que vai desafogar o trânsito em dias de grandes eventos e na alta temporada e facilitar o acesso para os motoristas que trafegam pela BR-101, sentido Sul/Norte.

"Estamos organizando as finanças e precisamos deste prazo para decidir sobre este investimento. É uma de nossas prioridades, assumidas enquanto candidato ainda", disse. Sobre a continuidade em apoiar financeiramente a arrancada de caminhões, o governador disse que sim, o Estado continuará sendo parceiro. "é o maior evento do gênero no mundo e que agrega o mundo caminhoneiro. Seremos parceiros novamente", garantiu Colombo.

O governador teve ainda antes do almoço uma breve reunião com o prefeito Evandro Scaini, deputados da base aliada, como Manoel Mota, Dóia e o secretário regional Heriberto Schmidt.

Após o almoço, servido no interior do parque, o governador participou do tradicional desfile dos caminhoneiros.

Na saída da Praia da Meta, o governador dos catarinenses enfrentou o drama do engarrafamento na SC-449, principal ligação entre o Arroio do Silva e Araranguá/BR-101.