Arroio receberá o projeto SESC Móvel em abril

O projeto conhecido como SESC Móvel, “Estrada Afora, Estado Adentro”, se instalará no campo de futebol do Centro Esportivo Municipal Severo Scaini, no período de 11 a 20 de abril. O projeto chega ao Balneário Arroio do Silva, pela primeira vez, graças à parceria da Prefeitura Municipal com o  Serviço Social do Comércio, SESC catarinense.

Na terça-feira, 22, o técnico Amaurel Rodrigo Schneider, responsável pelo SESC Móvel, esteve reunido com o prefeito Evandro Scaini, vbice-prefeito Mário Mota, secretário de Educação, Dário Donato Luciano, diretora do CRAS (PETI), Avanei Bitencourt Vieira, diretora de Turismo, Luciane Rafael Oliveira e enfermeira Greyce Copetti, responsável pela Unidade de Saúde Paulo Luppin; para tratar da programação a ser desenvolvida. O projeto, totalmente gratuito, abrangerá crianças de todas as idades, alunos das escolas, jovens, adultos e idosos.

Atrações

Durante 10 dias, o projeto oferecerá atrações culturais, como: cinema, teatro e oficinas; Saúde, com orientações nutrricionais, oficinas com vídeo-cursos, orientações sobre DST/AIDS, planejamento familiar, dicas de saúde. Na área do lazer, oficinas para confecção de brinquedos, jogos gigantes de raciocínio, brincadeiras de rua e tradicionais.

O caminhão itinerante oferecerá diversos serviços à população, além de servir de palco para sessões de cinema ao ar livre, nos dias 15,16 e 17 de abril. O SESC Móvel iniciará atividades no dia 11 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 18 horas, com atendimento na área da saúde, exames preventivos, teste de glicemia, verificação da pressão arterial, testes de IMC, entre outros.

O CRAS (PETI) participará com suas oficinas de Capoeira, Canto e Dança, interagindo com os participantes. “Haverá monitores que orientarão as atividades do projeto. É a nossa primeira parceria de muitas outras que faremos”, afirmou Amaurel.

O prefeito Evandro Scaini, vai dar todo o suporte necessário da administração para a realização do evento  que antecede a Páscoa.  “Tivemos o privilégio de ser contemplados com o SESC Móvel em duas oportunidades, em abril e depois em outubro (20 a 27) de 2011. Com certeza será uma grande atração para a comunidade do Arroio”, disse Scaini.

Texto e Fotos: Jorge Pimentel – Assessor de Imprensa