Balneário foi anfitrião do encerramento da Operação Veraneio da PM

O município de Balneário Arroio do Silva, por contar com o maior contingente de policiais na temporada de veraneio 2010/2011, foi escolhido pelo comando da Polícia Militar no Sul do Estado para sediar o encerramento da Operação Veraneio. A solenidade contou com mais de cem policiais das polícias: Militar, Rodoviária e Ambiental das regiões da Amrec e Amesc. O ato solene realizado no Centro de Eventos Getulião, nesta sexta-feira, 25 de março, foi prestigiado pelo Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Valter Cimolin; comandante da 6ª Região Policial, Eduardo Mendes Vieira, comandantes dos batalhões de Cricíuma, Tenente Coronel Márcio José Cabral e de Araranguá, Tenente Coronel Edemir Meister, oficiais e autoridades.

Homenagem do Arroio

O vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Mário Mota, representou o prefeito Evandro Scaini e prestou uma homenagem do poder público municipal aos policiais militares que atuaram na Operação Veraneio no balneário. “Estamos honrados com a presença da PM e agradecidos pelos relevantes serviços prestados na última encerrada”, disse Mota, encerrando sua fala com a entrega de um troféu personalizado da 21ª Arrancada de Caminhões, confeccionado pela agência Aspekto Comunicação.

Policial Destaque

O Balneário Arroio do Silva também foi homenageado, já que o policial militar Ulisses Dondossolla Angelo, que atuou na Operação Veraneio no município, foi o escolhido para receber a distinção de Policial Destaque. “Eu me senti surpreso com a escolha e quero estender essa homenagem a todos os meus colegas. É uma emoção muito grande ser reconhecido pelo trabalho realizado”, disse. Angelo, seu nome de “guerra”, atuou durante três semanas no Arroio. Neste período ele procurou atender aos turistas e cumprir sua missão como policial.  Aqui no extremo sul do estado, a 6ª região da PM contou com um efetivo de 773 policiais militares durante a Operação Veraneio.

Chefe da PM agradeceu aos policiais

O chefe do estado maior da PM, Coronel Valter Cimolin, em seu discurso, falou sobre os desafios que norteiam a Polícia Militar catarinense. Disse que o novo governador tem projetos para valorização da instituição como um todo. Desenvolver política de atendimento e melhoria das condições de trabalho é missão do governo e neste sentido estamos trabalhando. “Continuem fazendo o seu labor com altivez, com honradez, porque deste trabalho sairá o reconhecimento da sociedade. O comandante geral está buscando parceria junto à Secretaria de Turismo. Vamos investir em cursos de capacitação para os policiais para que tenhamos as operações com grande envergadura e êxito. Quero agradecer a todos os policiais militares, oficiais, soldados, pois os resultados foram os melhores possíveis, em especial no carnaval, onde obtivemos o menor índice de ocorrências dos últimos 5 anos. Muito obrigado a todos pelo sucesso da operação, que Deus nos dê forças para cumprir sua missão e que retornem aos seus lares com saúde, paz e tranqüilidade”, concluiu Cimolin.

Após a solenidade no Getulião, os policiais e autoridades participaram de um coquetel no Centro de Eventos Luiza Tomasi Scaini, no Hotel Scaini.

Texto e fotos: Jorge Pimentel/Assecom