Município de Arroio do Silva ganha mais uma creche

Muito em breve o Balneário Arroio do Silva poderá zerar o déficit de vagas nas creches municipais. Com uma creche modelo em fase de construção, no lado sul da cidade, o balneário acaba de ser contemnplado com uma nova unidade para atender alunos da zona norte.

O prefeito Evandro Scaini esteve em Brasília, na quinta-feira, 24, quando participou de ato do governo federal, para assinatura de convênio com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE – que prevê a liberação de recursos do Proinfância, para construção de uma nova creche para atender famílias que residem no lado norte da cidade.

“Sem dúvidas é mais uma conquista para a nossa comunidade. Trata-se de uma creche modelo C, com capacidade para atender 120 crianças de zero a cinco anos em dois turnos. A unidade conta com quatro salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes, podendo custar até R$ 620 mil”, informa o prefeito Evandro Scaini.

A creche, do tipo C, deverá atender crianças dos bairros Erechim, Areias Brancas e Praia da Meta.