Programação do SESC MOVEL inicia nesta segunda no Arroio do Silva

O Centro Esportivo Severo Scaini será palco de 11 a 19 de abril da primeira edição SESC Móvel no município de Balneário Arroio do Silva. Com o slogan: Estrada Afora, Estado Adentro, o projeto será realizado em parceria da Prefeitura Municipal com a Univida/Faculdades Futurão, Rede Feminina de Combate ao Câncer, CRAS e Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

A programação contará, entre outros atrativos, com apresentações culturais pelas escolas e centros de educação infantil, Apae, PETI, atendimentos na área da Saúde Preventiva, recreação para todas as idades e cinema ao ar livre, nas noites de sexta (15), sábado, (16) e domingo (17), no telão do caminhão móvel.

Além do caminhão, na estrutura que foi montada na sexta-feira, 08, estão instaladas no local três tendas de 56 metros quadrados, as quais abrigam os jogos de mesa e atividades lúdicas. Os alunos da 3ª fase do Curso de Educação Física da Univida/Faculdades Futurão, atuarão como monitores.

Confira a Programação especial do SESC MÓVEL Arroio do Silva

11/04 – Segunda-feira:

Manhã – Apresentação do Grupo de Capoeira do PETI (CRAS)

Tarde   – Atendimentos do programa DST/AIDS, Nutrição orientada e apresentação do Grupo de Danças do PETI

12/04 – Terça-feira:

Manhã – Apresentações dos alunos da EMEF. Jardim Atlântico: Grupo de Teatro e Dança

Tarde – Palestra de Odontologia, Testes anti-HIV, Nutrição, Saúde da Mulher; Apresentação dos alunos da EMEF.  Jardim Atlântico (cantigas de roda, projeto teatro e dança)

13/04 –  Quarta-feira:

Manhã – Apresentação alunos da EMEF. Passo Fundo e EMEF. Jardim Atlântico (contação de histórias)

Tarde – Atendimento Odontológico Nutrição, Saúde da Mulher; Apresentação dos alunos da EMEF. Passo Fundo; Apresentação alunos EMEF Jardim Atlântico

14/04 – Quinta-feira:

Manhã – Apresentação dos alunos da EMEF. Jardim Atlântico; Apresentação do Boi-de-Mamão e musical com o CRAS (PETI); Apresentação dos Alunos da APAE

Tarde – apresentação do Boi-de-Mamão e Grupo Musical do CRAS.

15/04 –  Sexta-feira:

Manhã – Apresentações com alunos do CEI Carmem Matos Borges

Tarde     Ações de combate a Dengue;

*Noite  – 19h- Cinema ao ar livre

16/04 –  Sábado:T

Tarde – Recadastramento do Bolsa Família (CRAS)

*Noite – 19h – Cinema ao ar livre

17/04 – Domingo

Tarde – Recadastramento do Programa Bolsa Família (CRAS

*Noite – 19h – Cinema ao ar livre

18/04 –  Segunda-feira:

Tarde – Apresentação da cantora Jussara (Sertanejo Universitário) e  atividades para a Terceira Idade; atendimento odontológico, HIV, Fisioterapia;

19/04 – Terça-feira:

Manhã – Apresentação de alunos do CEI Terezinha Uliana Victor

Tarde – Palestra sobre o uso correto de medicamentos, com a farmacêutica Cínara Michels

20/04  – Encerramento

Texto e Foto: Pimentel/Assecom