Prefeito e vereadores prometem soluções para zona norte do Arroio

  

Não foi uma simples reunião, daquelas em que até mesmo os expectadores são “sempre os mesmos”. A primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, realizada na noite de terça-feira, 12, no salão da comunidade de Areias Brancas, zona norte do município, foi altamente produtiva e contou com um seleto grupo de lideranças e moradores das comunidades do Erechim, Areias Brancas e Praia da Meta.

 

Todos os nove vereadores compareceram à sessão, que contou com a presença do prefeito Evandro Scaini. Os discursos foram em tom de harmonia e as indicações assinadas em conjunto, demonstrando união em busca do desenvolvimento para o lado norte.

 

O presidente da comunidade anfitriã da primeira reunião itinerante do ano, Nerci Leandro de Deus, foi o porta-voz das reivindicações dos moradores. Ele usou da tribuna para pedir melhorias na Rua Erechim, abrigos de ônibus, praça de esportes, creche, melhorias nos arredores do salão e igreja, segurança pública, reciclagem de lixo e reforma da escola, obra em andamento. “A gente espera que estas melhorias aconteçam em nossa comunidade”, destacou o presidente da comunidade de Areias Brancas.

.

O presidente do legislativo, Heraldo Henrique Caetano, avaliou como excelente a participação dos moradores. “As pessoas compareceram, fizeram reivindicações, o prefeito assumiu de público os pedidos da população e foi muito importante a presença dele aqui”, disse Nando. A próxima reunião itinerante deverá acontecer na Praia da Caçamba ou bairro Jardim Atlântico, revelou.

 

Ao usar da tribuna na sessão itinerante do legislativo arroio-silvense, o prefeito  Evandro Scaini, ressaltou a importância da reunião nas comunidades e se comprometeu participar de todas as demais. “Quanto as reivindicações são verdadeiras e necessárias, vamos ver as paradas de ônibus em curto espaço de tempo, a reforma da escola já iniciou, a creche nova poderá ser licitada em breve e a praça de esportes  vai ser fundamental para as crianças, juventude e veteranos. Aos poucos a gente vai suprindo as necessidades dos moradores. Boa vontade não nos falta neste sentido, finalizou Scaini.

 Texto e fotos: Jorge Pimentel/Assecom