CRAS sedia reunião do Conselho de Assistência Social do Arroio

Com o objetivo de renovar os nomes do Conselho Municipal de Assistência Social e buscar a normatização dos conselhos que integram o Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, foi realizado importante encontro nesta quarta-feira, 27 de abril na sede do PETI.

O evento foi prestigiado pela coordenadora dos Clubes de Mães, primeira dama Diane Scaini, Secretário de Educação, Dário Donato Luciano, vereadores ´José de Souza Lourenço, Marli Masstrascussa, Maristane Barbosa, Gisela Scaini, presidente da Apae e membros de entidades assistenciais da cidade.

A coordenadora do CRAS, Avanei Bitencourt Vieira, conduziu os trabalhos da reunião e apelou para que os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, sejam comprometidos com suas entidades.  De acordo com Avanei, o Ministério do Desenvolvimento Social, MDS, concedeu prazo até o dia 19 de maio para que as informações sejam repassadas, bem como o cadastro de entidades ligadas aos serviços e projetos sociais.

As entidades devem estar cadastradas na rede  SUAS –  Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social.

O encontro teve um show a parte dos alunos da Oficina de Música, Canto e Encanto do PETI, que acompanhados do professor de música, Tayron Rodrigues, demonstraram habilidades musicais, sendo aplaudidos pelos presentes.