Movimento pela Interpraias realiza encontro no Arroio

  

Um sonho vintenário continua sendo discutido pelas comunidades e autoridades do extremo sul catarinense para sair definitivamente do papel. A rodovia Interpraias, ligando Passo de Torres à Laguna, será alvo de debate em programa jornalístico da Rádio Amorim FM, 102.9FM que estará transmitindo sua programação, entre 7h e 9h da manhã, direto do Bar do Engenho, no Arroio do Silva.

 

 “O Arroio do Silva apóia esta iniciativa e no que depender de nossa administração estaremos empunhando essa bandeira que vai alavancar ainda mais o turismo do litoral sul”, reforça o prefeito Evandro Scaini.

 

 Saiba mais  

 

O projeto da Interpraias prevê 138,9 quilômetros, entre Laguna e Passo de Torres. O traçado da estrada segue o contorno “natural” e será duplicada. A intenção da SC Parcerias é realizar o restante da obra, de Jaguaruna para o sul, em parcerias entre o poder público e empresas privadas (PPP). Exatamente por isso, o pedágio seria uma forma de ‘compensar’ os investimentos feitos pelas empresas. Ainda não há previsão de quantas praças de pedágio serão instaladas, nem os locais e os valores cobrados. Até agora, foram inaugurados 18,1 quilômetros de asfalto da SC-487, no trecho entre Jaguaruna e Barra do camacho, em 2009 pelo então governador Luiz Henrique (foto)