Balneário participa pela primeira vez do Dia do Desafio

Você se mexe o mundo mexe junto. 25 de maio, o Dia do Desafio é um evento mundial que incentiva a prática regular de atividade física e esportiva para manutenção da saúde. Neste dia, milhões de pessoas em todo o mundo estarão quebrando sua rotina por 15 minutos, participando de atividades para promoção da saúde e do bem estar.

Na região do SESC de Criciúma, Balneário Arroio do Silva é a única cidade do extremo sul do estado a encarar o desafio, contra a cidade gaúcha de Coqueiros do Sul. “Vence o desafio a cidade que mobilizar o maior número de pessoas neste dia, por isso contamos com a participação de toda a comunidade. Aqui no Arroio do Silva estaremos mobilizando desde as crianças da creche, escolas, Apae, terceira idade, clubes de mães, comércio da CDL, durante todo o dia”, frisa a diretora do Departamento Municipal de  Esportes, DME, Giovana Parenti Valnier.

A programação vai ter como ponto central a Praça da Integração da Terceira Idade e Academia da Terceira Idade, ATI, no Centro do balneário. O DME vai contar com a colaboração dos professores de Educação Física das escolas e voluntários para orientar atividades na praça. A diretora de Esportes lembra que toda a atividade feita deverá ser registrada pela comunidade. “Quando as pessoas fizerem algum tipo de exercício, devem ligar para a nossa Central do Desafio e nos informar, através do telefone 3526-2905, para contarmos pontos”, reforça.

Ação ecológica

Como parte do Dia do Desafio no Arroio do Silva, dezenas de mudas de árvores nativas estarão sendo plantadas em pontos estratégicos da cidade, como forma de conscientizar a população da importância de reflorestar e contribuir com o meio ambiente.

Sugestões de atividades

Neste Dia do Desafio, vale praticar qualquer tipo de atividade física:

– Caminhada, ciclismo, corrida,

– Exercícios em empresas (ginástica laboral)

– Gincanas, jogos e brincadeiras;

– Bailes e aulas de dança;

– Atividades especiais para pessoas com deficiências;

– Judô, tai chi chuan, ioga, alongamento;

– Natação, hidroginástica;

– Escalada esportiva, atletismo, sessões em academias;

– Futebol, basquete, vôlei, tênis.

Essas são algumas sugestões de atividades. O importante é não ficar parado!