Prefeito e Vereadores entregam certificados para moradores da Quadra 58

 

 Em sessão itinerante nesta terça-feira, 31 de maio, no Salão Comunitário do bairro Jardim Atlântico, a Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, aprovou por unanimidade o projeto do Executivo 008/2011 que autoriza a doação de 24 terrenos localizados na Quadra 58 – antiga Área Verde, Zona Nova.  

A sessão presidida pelo vereador Heraldo Caetano, o Nando (PSDB) contou com a participação do prefeito Evandro Scaini e seu vice, Mário Mota, lideranças municipais, moradores do bairro e famílias contempladas com os terrenos. Os vereadores apresentaram indicações de forma unânime para o bairro Jardim Atlântico, como calçamentos e construção de uma quadra esportiva.

 Prefeito na tribuna  

O prefeito Evandro Scaini usou da palavra para dizer aos moradores que em breve vai iniciar o alinhamento, colocação de cerca de quatro mil metros de meio-fios nas principais ruas e pavimentação com seixo rolado. Scaini também falou sobre a conquista para os moradores da quadra 58 dos terrenos, considerando um fato inédito e que teve a participação de ex-prefeitos e a determinação do judiciário de conceder a área para estas famílias. “O dia tão esperado chegou. Cabe a vocês, agora, irem até o Registro de Imóveis e requerer a tão sonhada escritura”, disse o prefeito. Em seus discursos, todos os vereadores usaram do expediente da palavra livre e ressaltaram a luta dos moradores, dos ex-prefeitos e do atual prefeito para a liberação dos lotes da antiga área verde.

 Moradores falam da conquista dos imóveis 

Para o seu Pedro Caetano dos Santos, morador há 20 anos na quadra 58, disse que estava muito feliz pela conquista do seu terreno. “Eu paguei um dia para morar ali, mas agradeço ao prefeito e vereadores por lutarem para que pudesse escriturar e ser dono em definitivo do imóvel”. A moradora Fátima de Souza, estava emocionada ao receber o certificado de proprietária de imóvel. “Foram 22 anos para a realização deste sonho., Graças a Deus, agora posso fazer uma reforma na casa e agradeço do fundo do meu coração a todas as autoridades que nos ajudaram. Um bom cidadão tem que ter a escritura de sua casa”, concluiu. O presidente do legislativo, Heraldo Caetano o Nando, destacou que “Esse episódio da quadra 58, para conseguir as escrituras foi uma coisa de Deus, porque o pedido foi feito em 2007 e meados de 2011 ganharam o direito de escriturar os seus imóveis. Espero que isso abra uma jurisprudência para regularizar outras situações”, finalizou.

 

Texto e fotos: Jorge Pimentel/Assecom