Tricampeão catarinense de Jiu-Jitsu se prepara para o Sul Brasileiro

Atleta do Arroio do Silva recebe apoio de lideranças municipais

Henrique Finger, 14 anos, é um exemplo de superação. Tri-campeão catarinense de Jiu-Jitsu, o jovem lutador que compete na categoria infanto-juvenil sofreu um acidente em 2009 que o deixou fora do tatame por alguns meses, tendo retomado com força em 2010 e conquistando o terceiro título estadual.

Agora ele está treinando forte na Academia Saúde e Movimento que tem parceria com a Academia Gracie-Floripa/Araranguá para participar do VI Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, na Arena Multiuso de São José, na grande Florianópolis. “Espero dar o meu melhor para trazer o título para nossa cidade e região”, fala confiante o lutador, que estará acompanhado do colega Jean Mateus Silva dos Santos.

Esta é a primeira vez que Henrique e Jean participam de uma competição que reúne os três estados do sul: Paraná, santa Catarina e Rio Grande do Sul. O garoto recebe o incentivo e apoio do secretário de Educação, Cultura e Esporte, Dário Donato Luciano, o Darinho, Gisela Scaini e o secretário de Saúde, José Luiz Oliveira.

“Agradeço ao apoio recebido e espero retribuir a todos com muitos títulos em minha carreira”, diz o lutador.