Idosos do Arroio são orientados sobre saúde bucal

Numa iniciativa do Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, 04, os cerca de 200 idosos que participam dos encontros da Terceira Idade no salão paroquial, foram orientados sobre saúde bucal.

“A cada ano procuramos alertá-los sobre os cuidados que devem ter com seus dentes e próteses, os cuidados com a alimentação, o uso do fio dental, entre outras informações”, afirma a auxiliar de dentista, Thaíse Policarpo.

O dentista Guilherme May foi o responsável pela palestra que atraiu a atenção dos idosos. A primeira dama Diane Scaini e o presidente da Terceira Idade Adelino João Vitorino, agradeceram a equipe de saúde bucal pelas orientações aos idosos.

“A gente faz questão de trazer palestras sobre saúde para que os encontros sejam produtivos e não apenas para confraternização”, frisam os coordenadores. Na tarde desta segunda-feira, 04, o grupo Fole esteve animando o encontro da  melhor idade.