Solidariedade e emoção marcam entrega de trabalhos dos clubes de mães do Arroio

A Apae de Balneário Arroio do Silva foi homenageada nesta quarta-feira, 6, no salão da igreja Nossa Senhora dos Navegantes por mais de 300 mães que integram os 10 clubes de mães do município.

Pelo terceiro ano consecutivo o projeto Paninho Amigo, coordenado pela Lalua e gabinete da primeira e vice-dama do Arroio do Silva; entregou à entidade parte do material confeccionado pelas mães, que neste semestre trabalharam bordados em toalha. Uma mãe de 75 anos, se emocionou ao entregar a toalha por ela bordada à presidente da Apae, Gisela Scaini e diretora Susan Márcia Fermo.

“É a primeira vez em minha vida que participo de um clube de mães e estou muito feliz em ajudar à Apae”, disse  dona Elizabete, do Clube de Mães Nova Esperança. A solidariedade não parou por aí.

A primeira dama Diane Scaini desafiou às mães a arrecadarem alimentos não perecíveis para serem destinados às famílias carentes. Foram arrecadados pelos 10 clubes 395 quilos. Pela proporcionalidade de participantes, o clube Nova Esperança foi o vencedor, conquistando um aparelho multiprocessador de alimentos. Todos os demais clubes ganharam brindes da Lalua.

O prefeito Evandro Scaini desafiou as mães a dobrarem o número de integrantes em 2012 e anunciou a construção de um centro multiuso para os clubes de mães e terceira idade.

O coordenador do projeto Paninho Amigo, Leandro Melo, da Lalua, disse que o Arroio do Silva está dando o exemplo em nível regional pela organização e participação no projeto.

A primeira dama Diane Scaini destacou o crescimento dos clubes de mães desde que assumiu a coordenação com Sirlei Mota. “Em 2009 eram 150 membros, hoje somos 300 mães e com certeza este número vai aumentar ainda mais”, disse.

Também participaram da cerimônia as vereadoras Maristane Silveira Barbosa e Marli Alves Mastrascusa. Todas as toalhas bordadas à mão foram expostas em varais no salão da igreja, cada qual com um detalhe diferente.