Festa do Peixe traz o melhor da jovem guarda

Muito antes da banda Engenheiros do Hawaii lançar o hit Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones na década de 80, a banda Os Incriveis, no auge da música italiana na década de 60, estourava com a canção que lembrava os soldados americanos que eram recrutados para lutar no Vietnã.

Este e outros sucessos da Banda Os Incriveis, estarão sendo apresentados no palco da 20ª Festa do Peixe, nesta sexta-feira, 22, na abertura oficial do evento. A programação de abertura oficial marcada para as 20h25min contará com autoridades municipais, regionais, estaduais e federais. Segundo o prefeito Evandro Scaini, existe até mesmo a possibilidade da presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, que estará na região para inaugurações.

Histórico Os Incríveis

Compõem Os Incríveis: Mingo, voz e guitarra; Risonho, guitarra; Manito, teclados e saxofone; Netinho, bateria; Neno e depois Nenê, baixo.

Em 1963, o guitarrista Mingo, que saíra do conjunto The Jet Blacks, sugeriu a Antônio Aguilar a formação de um novo conjunto.

Entre o fim da década de 60 e o início da seguinte lançaram músicas muito populares como a versão "Era um Garoto que como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" (G. Morandi, versão de Brancato Jr.) e "Eu Te Amo, Meu Brasil" (Dom/ Ravel). Esta última, identificada com o regime militar e que trouxe desprestígio para o grupo.

Em seguida se separaram e alguns dos integrantes partiram para carreiras solo.

Em 1973 e 74 Risonho, Mingo e Nenê se juntaram para gravar dois discos. Netinho e Aroldo formaram a Casa das Máquinas, fazendo shows por todo o país com um repertório diferenciado.

Como Casa das Máquinas, Netinho e Aroldo gravaram "Mundo de Paz, "Canto Livre" e
"Sanduíche de Queijo".

No fim da década de 80; Risonho, Mingo e Nenê se reuniram mais uma vez, com formações variáveis, para apresentações e shows pelo Brasil. Participaram ainda dos discos e shows comemorativos dos 30 anos da Jovem Guarda, em 1995.

Em mais de quatro décadas de carreira, a banda vem participando de uma série de shows em comemoração aos 40 anos da Jovem Guarda.

Em Natal, em 2001, participaram de um grande show no Boulevard, juntamente com as bandas The Fevers, Renato e Seus Blue Caps e Pholhas, relembrando antigos sucessos da Jovem Guarda.

Em 2005, o grupo continuou a participar de eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda. Nesse ano, participaram, em São Paulo, das gravações de CD e DVD ao vivo, ao lado de Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e outros expoentes da época.

Ainda na esteira das comemorações, seus integrantes participaram da gravação do DVD dos Originals, grupo formado com ex-integrantes, do grupo e também dos grupos Renato e seus Blue Caps e The Fevers.