Comandante da 6ª Região de Polícia Militar visita o Arroio

Na tarde desta terça-feira, dia 23 de agosto, o prefeito Evandro Scaini recebeu em seu gabinete o comandante da PM da 6ª região policial que compreende o Sul de Santa Catarina, Coronel Eduardo Mendes Vieira. Na ocasião ele esteve acompanhado do comandante do 19º Batalhão da PM, com sede em Araranguá, Tenente Coronel Edemir Meister, capitão Maike Valgas e do Tenente Cichella.

 

Do encontro que discutiu sobre a possibilidade da vinda de maior efetivo para a PM de Balneário Arroio do Silva e de uma Escola para Formação de Soldados, também participaram o presidente do legislativo, Heraldo Caetano, o Nando, vereador José de Souza Lourenço, presidente do Conseg, Lidia Maria Dahm e secretária do órgão, Isolde Demamann, presidente da CDL, Nelson Cemin, presidente da ONG Vida Saudável, dona Vida, Ivonete Cibien e imprensa.

 

Scaini pede mais policiais

 

O prefeito Evandro Scaini apresentou ao comandante de Polícia Militar do sul o atual quadro em que vive o município, que tem o maior crescimento populacional da região da Amesc e a necessidade de maior efetivo para a PM.  Scaini também sugeriu a vinda de um Curso para Formação de Soldados no Vale. Disse ainda que  levará um grupo de lideranças de vários segmentos da sociedade para ir à Florianópolis na próxima segunda-feira, dia 29, para manter audiências com o chefe de polícia do Estado e comandante geral da PM. 

 

“Nossa intenção é de dar apoio ao bom trabalho realizado pelas polícias em nosso município, mas que a comunidade nos cobra e quer a resposta do governo sobre a segurança pública. Esta será a nossa missão”, revelou.

 

Em resposta, o Coronel Eduardo justificou o plano da PM de aumentar o efetivo no Estado até 2.014 com a inclusão de mais de 3 mil homens, gradativamente, e que as reposições de policiais serão estritamente técnicas, conforme a necessidade de cada cidade.

 

Após a reunião, o prefeito Evandro Scaini definiu sobre a comitiva que vai a Florianópolis, na segunda-feira, dia 29 de agosto, para manter audiências com o chefe de polícia do Estado e Comandante da Polícia Militar. A delegação do Arroio do Silva sairá às 8h da manhã.

 

Texto e Fotos: Assecom/Pimerntel