Desfile no Arroio terá 5 bandas marciais e 31 entidades participantes

Se o tempo colaborar, Balneário Arroio do Silva terá um grandioso desfile comemorativo aos 189 anos de independência do Brasil, neste dia 7 de setembro.

Neste ano, a comissão organizadora, através da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, em comum acordo com as escolas e entidades, mudou o horário do desfile para a parte da tarde. Em caso de chuva o desfile será cancelado, até às 13h.

A festa cívica deverá iniciar às 14h30min, entre a rótula da Avenida Florianópolis e Avenida Santa Catarina – com dispersão na Igreja Internacional da Graça. O prefeito Evandro Scaini estará recepcionando as autoridades no palanque oficial que será montado ao lado da Prefeitura Municipal.

“Cada educandário irá apresentar seus projetos realizados ao longo deste primeiro semestre. Podemos considerar que 2011 está sendo um ano de muitas realizações e o desfile vai traduzir isso”, afirma o secretário Dário Donato Luciano, o Darinho. O desfile terá como atrativos quatro bandas marciais, das cidades de Turvo, Araranguá, Santa Rosa do Sul e Arroio do Silva, pelotão do Corpo de Bombeiros de Araranguá, grupo de cavalarianos da Semana Farroupilha, entre outras atrações.

Ordem do desfile

1º- Pelotão de Frente com os pavilhões

Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros,  Banda Marcial de Turvo, Escola Especial da Apae, Grupo de Terceira Idade Cantar e Sorrir

Pelotão

CEI Carmem Matos Borges, Banda Marcial de Santa Rosa do Sul, CEI Terezinha Uliana Victor, CEI Espaço Criança,  Escola Municipal Passo Fundo

Escola Municipal Jardim Atlântico Fanfarra Municipal de Arroio do Silva

Pelotão

CEJA, CRAS, Secretaria Municipal de Saúde , Banda da Escola Isabel Flores Hube, Conselho Tutelar, Conseg, Clubes de Mães, Rede Feminina de Combate ao Câncer,Escola de Samba Unidos do Arroio,ONG Vida Saudável.

5º Pelotão

Banda Marcial de Turvo, Departamento Municipal de Esportes, Associações Esportivas, Comunidade Evangélica,  Associação dos Taxistas,  Motociclistas,  Desfile das máquinas e veículos da frota municipal

6º Pelotão -Cavalarianos

Regimento de Cavalarianos Barriga Verde, Rancho do Tavares, CTG Galpão de Estância