Dia da Pátria é comemorado debaixo de chuva no Arroio

“Agradeço a presença de todos, em especial dos alunos, professores e demais entidades, que  apesar da chuva, não mediram esforços para participar deste desfile. Ele será tão grandioso quanto os demais já realizados pela nossa administração”.

As palavras do prefeito Evandro Scaini, dando a abertura oficial do desfile alusivo ao Dia da Independência, no Balneário Arroio do Silva, foram encorajadoras para mais de duas mil pessoas que se preparavam para desfilar na Avenida Santa Catarina, numa tarde chuvosa de 7 de setembro.

Bandas deram brilho ao desfile

O desfile organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, iniciou às 14h20min, acompanhado de uma fina garoa, que mais tarde “engrossaria o caldo”. Entre as atrações, as bandas marciais das escolas estaduais Castro Alves e Isabel Flores Hübe, Banda Municipal Filhos da Terra de Santa Rosa do Sul e Fanfarra da Escola Municipal Jardim Atlântico do Balneário Arroio do Silva, que deram um brilhantismo especial ao desfile. A Polícia Militar se fez representada pelo grupo de soldados que participam do Curso de Formação de Soldados da 6ª Região Militar, sediada em Criciúma. O Corpo de Bombeiros de Araranguá, também marcou presença com sua frota de veículos e os soldados do fogo, que atuam em toda a região da Amesc.

30 entidades participaram

A festa civica seguiu com a participação da Escola Especial da Apae, Grupo de Terceira Idade Cantar e Sorrir, CEI Carmem Matos Borges, CEI Terezinha Uliana Victor, Escola Municipal Passo Fundo, Escola Municipal Jardim Atlântico, CEJA, CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Conseg, Clubes de Mães, Escola de Samba Unidos do Arroio, ONG Vida Saudável, Departamento Municipal de Esportes, Associações Esportivas, Comunidade Evangélica, Associação dos Taxistas, Motociclistas, Desfile das máquinas e veículos da frota municipal, Regimento de Cavalarianos Barriga Verde, Rancho do Tavares e CTG Galpão de Estância.

Autoridades prestigiam

No palanque oficial, montado ao lado da Prefeitura Municipal, o prefeito Evandro Scaini e seu vice Mário Mota, receberam diversas autoridades, como vereadores, secretários, presidentes de partidos e o comandante da PM no município, tenente Cichella. O público se concentrou ao longo da Avenida Santa Catarina.

As atenções da Administração Municipal do Arroio do Silva se voltam agora para a IX Semana Farroupilha, co início neste domingo, 11, com a chegada da Chama Crioula.