Sala Verde da Unesc planta novas idéias para alunos do Arroio

Atendendo convite do diretor de Meio Ambiente Eduardo Marzol, professoras do projeto Sala Verde da Unesc, participaram de atividades em comemoração ao Dia da Árvore no Balneário Arroio do Silva.

Tendo como local a Escola Municipal Passo Fundo, na Praia da Meta, foi realizada uma aula ao ar livre para alunos e professoras das escolas Jardim Atlântico, Passo Fundo e dos Centros de Educação Infantil, Carmem Matos Borges e Terezinha Uliana Victor.  Na oportunidade, a coordenadora do projeto Sala Verde, Zenaide Topanotti e a professora de ciências, Maria de Lourdes Milanez Goulart, ensinaram como confeccionar bonecos usando materiais recicláveis como: meia, serragem e sementes de alpiste.

O ato contou com a presença dos secretários de Educação, Dário Donato Luciano e de Administração e Finanças, Dirnei Bernardo – que representou o prefeito Evandro Scaini, diretoras das escolas e centros educacionais infantis.

As representantes da Unesc também trouxeram mudas de arvores nativas e realizaram o plantio da espécie Araçá Vermelho, no pátio da Escola Passo Fundo e distribuíram mudas para as diretoras dos demais educandários do município.

“Quando assumimos a escola não havia um pé de árvore plantado. Hoje podemos dizer que a escola preserva o meio ambiente, com várias espécies plantadas”, ressalta a diretora Andréia Goulart Cristiano.  A mesma situação foi encontrada pela diretora da Escola Jardim Atlântico, Silvia Machado Ghellere, que num esforço com os alunos e professores conseguiram implantar uma cultura ecológica com plantio de árvores e floreiras na escola.

Para os alunos Antônio, Roger e Luiz Henrique, da 3ª série do Jardim Atlântico, a experiência de plantar sementes era algo novo em suas vidas. “Nunca plantamos antes, vai ficar legal o boneco. O cabelo vai ser estilo do jogador Neymar”, disseram, entusiasmados com a nova experiência.