Rodeio Crioulo é sediado por duas cidades do Sul catarinense
O Balneário Arroio do Silva emancipou-se de Araranguá em 29 de dezembro de 1.995. Contudo, ainda que tenha herdado a maior área onde se localiza o parque de rodeios do CTG Galpão de Estância, jamais conseguiu se emancipar da tradição que une os moradores das duas cidades. Essa união fica mais evidente a cada Rodeio Crioulo Nacional promovido com apoio das duas prefeituras. “Prova disso é que desde o cartaz e toda a mídia de divulgação sai com a bandeira de Araranguá e Arroio do Silva. Também realizamos provas campeiras cujas taças oferecidas são patrocinadas pelas duas cidades”, diz o patrão Acelmo de Bom.
Cavalgada, provas campeiras, leilões de cavalos e bailes
O 26º Rodeio Crioulo Nacional do CTG Galpão de Estância inicia nesta sexta-feira, 7 de outubro com a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade de Araranguá até o parque de rodeios, na estrada geral que liga a Morro dos Conventos. Ao final da cavalgada haverá churrasco aos participantes e início das provas de rédeas, com sorteio de uma moto 0km. À noite haverá o baile na grama (gratuito), com Gaitaço Brasileiro e baile no salão com Grupo Maria Fumaça. No sábado, 8, Leilão de Cavalos das Cabanhas 5 Salsos e Haras Araranguá, com início às 19h, logo após baile com Os Vizinhos do Rio Grande e Grupo Candieiro.
De acordo com o patrão Acelmo de Bom, na abertura oficial do evento, sábado à noite, terá um show com adestrador de cães e homenagem a Nossa Senhora Aparecida. “Já temos confirmadas diversas delegações da serra gaúcha e região serrana de Santa Catarina. Temos área para acampamento gratuita. Esperamos fazer o melhor rodeio dos últimos anos,” afirma o patrão.