Servidor Público do Arroio elogia novo tratamento pela Administração

Na data em que celebra o Dia do Funcionário Público – com ponto facultativo, o servidor municipal da prefeitura de Balneário Arroio do Silva tem motivos para comemorar.

Cursos de qualificação em todos os setores de atividades, uniformização dos departamentos e secretarias, aquisição de equipamentos de proteção aos trabalhadores do setor de obras, entre outros.

Nos últimos três anos melhorou o relacionamento entre a atual administração e o sindicato da categoria. Direitos do servidor concursado, como a progressão a cada 3 anos, estão sendo respeitados e pagos, de acordo com cronograma estabelecido com o sindicato, uma conquista que não vinha sendo cumprida nos últimos anos.

Outras conquistas foram  a do pagamento do vale transporte aos servidores e o aumento da licença maternidade para 06 meses, em projeto da vereadora Maristane Silveira Barbosa.

Seu Minelli é o mais antigo dos servidores

Loreni Pedroso, mais conhecido como seu Minelli, é um dos mais antigos servidores municipais e está satisfeito com o tratamento dado ao funcionalismo pela atual administração. “Ajudamos a repartir as salas do Sasil onde foi instalada a primeira administração municipal”, lembra. Aos 62 anos, o motorista do caminhão do lixo há 13 anos, entende que o atual prefeito está valorizando mais o funcionalismo.

“ O prefeito tem investido em capacitação do pessoal, valorizado o pessoal e adquirido novos veículos, o que nos ajuda a prestar um bom serviço a população”, frisa. Minelli entende que poderia haver mais cursos de capacitação para os servidores e um plano de carreira diferenciado, onde os trabalhadores que buscam aperfeiçoamento devem ser mais remunerados, afirma.

Nesta sexta-feira, 28 de outubro – dia do funcionário público, é ponto facultativo nas repartições públicas municipais do Arroio do Silva. Apenas os serviços essenciais como recolhimento do lixo e atendimento no Posto de Saúde Central são normais.