Idosos do Arroio passam um dia na fazenda

O tão esperado passeio de final de ano da Terceira Idade do Balneário Arroio do Silva com certeza foi inigualável e será inesquecível para todos os participantes. Sob o comando da primeira dama Diane Scaini, presidente da Terceira Idade Cantar e Sorrir, Adelino João Vitorino e a organização da agência de viagens e Má & Na Turismo; os idosos viajaram para o Rio Grande do Sul para conhecer a Fazenda Quinta da Estância Grande, em Viamão.

A chegada

A chegada foi por volta de 9h da manhã, com chuva. Logo os monitores da fazenda providenciaram capas de chuva para todos os participantes e iniciaram a visitação. A primeira atividade foi a ordenha de uma vaca Jersey no Estábulo. Muitos idosos puderam recordar do tempo em que praticavam esta atividade no meio rural. Depois o grupo retornou para o centro de eventos da fazenda, onde puderam tocar em uma cobra. “Me dá arrepios em segurar isso”, disse uma idosa.

Atividades

Em seguida o grupo se dispersou para passeios de trator com carreta pela fazenda, onde visitaram todas as instalações e ver dezenas de animais de espécies em extinção da fauna brasileira, muitos deles apreendidos pela polícia ambiental e colocado para exposição no imenso parque. Na Fazenda Quinta da Estância Grande, fauna e flora se completam.

Almoço e tarde dançante

Ao meio-dia foi servido um gostoso almoço e na parte da tarde os idosos participaram de passeios a cavalo, trator e tarde dançante e show artístico com grupo de danças da própria fazenda. A despedida do passeio foi após o café da tarde, por volta de 17h.

Agradecimentos

A primeira dama Diane Scaini, que recebeu um Certificado da Fazenda pelo passeio,  agradeceu o apoio que obteve da vice-dama Sirlei Mota, diretora do CRAS, Avanei Bittencourt Vieira e monitores, Assistente Social Cris de Bem e Souza, presidente da 3ª Idade, Adelino e agente de viagens da Ma&Na, Mariana e motoristas da Empresa União.

Idosos felizes pelo passeio

“Só temos a parabenizar a escolha do passeio. Este lugar é um paraíso”, disse José Francisco Pedro, 75 anos e esposa Zani. A senhora Terezinha Caetano Dutra, mais conhecida por Xuxa era só elogios ao prefeito e primeira dama. “Isso que é organização, já no ônibus a gente recebe um café com sanduíche e salgado. Foi o melhor passeio que já participei”, disse com ar de satisfeita.

A Terceira Idade do Arroio do Silva encerra suas atividades oficialmente no próximo dia 05 de dezembro, com a revelação do amigo secreto.