Dia Mundial de Luta contra a AIDS: Arroio conta com atendimento de especialista

Com a vinda da médica infectologista Silvia Taddeo , que atende em todas as quartas-feiras à tarde na Unidade de Saúde Paulo Lupinn, a Secretaria Municipal de Saúde, oferece aos pacientes com Aids  a oportunidade de serem tratados por uma especialista.

A doutora Silvia trabalhou no Hospital Emilio Ribas, em São Paulo e possui uma experiência de 27 anos nesta área. “A nova unidade de saúde oferece um espaço diferenciado para atendimento. O portador do vírus HIV precisa ter um atendimento discreto e nós estamos resgatando muitas pessoas e tendo um acompanhamento mais direto da doença”, afirma.

Com uma vida dedicada a tratar de pacientes com Aids e outros tipos de doenças infecciosas, a infectologista acredita que hoje só ‘pega Aids’ quem abrir mão do preservativo e deixa de participar de ações preventivas como estão ocorrendo nesta semana no Arroio, com coleta para testagem de HIV. “O SUS fornece os medicamentos gratuitos e o município dá total apoio aos pacientes. 

Ações positivas 

Para estancar o avanço da AIDS no município, que hoje conta com 56 casos diagnosticados, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito palestras, distribuído milhares de preservativos nos locais públicos, folders e exames gratuitos para testagem de HIV.

Neste dia 1º de dezembro – Dia Mundial de luta contra a AIDS, as Unidades de Saúde Paulo Lupinn e Marinho Miguel de Souza, estarão realizando os exames para testagem.

A coleta encerra no dia 02, em Praia da Caçamba e na Unidade Paulo Lupinn.