Policia Militar fecha cerco do acesso até as praias do Arroio

O saldo da operação veraneio tem sido positivo, avalia comandante da praia

A Operação Veraneio da Polícia Militar iniciou com força total no Balneário Arroio do Silva. Contando inicialmente com 25 homens a sua disposição, o Tenente Cichella, que comanda a operação no balneário, vem implementando várias ações para garantir aos turistas e moradores uma sensação real de segurança.

A PM montou sua base móvel na entrada da cidade, próximo ao trevo da SC-449. “A abordagem consiste na verificação dos documentos do carro e motorista, ver se não há armas ou drogas e foragidos”, afirma Cichella. Os resultados tem sido positivos nestes primeiros dias de operação veraneio, com a apreensão de vários veículos irregulares, um deles clonado, detenção de  um foragido do RS e de motoristas embriagados ao volante.

Reforço para o final de ano

De acordo com o comandante, a Operação Veraneio da PM vai contar com um efetivo de 35 homens, incluindo o efetivo do destacamento local, a partir do dia 26 de dezembro e o PPT com operações especiais. Quanto aos motoristas que insistem em colocar seus carros na orla, o tenente avisa que o Arroio vai contar com um Quadriciculo, que vai operar em toda a área de banho, coibindo a ação de motoristas e motociclistas.

Beira Mar

Na tarde de quarta-feira, 21, a viatura da PM flagrou alguns veículos na beira mar sul do Arroio do Silva. O pelotão pediu aos motoristas que retirassem os mesmos, o que foi feito imediatamente. O diretor de Trânsito da Prefeitura, Paulo Cesar Ramos dos Santos, mais conhecido como Paulão, não mede esforços para colocar as placas de sinalização, impedindo o trânsito de veículos, no entanto, as placas são vergonhosamente arrancadas e ou destruídas. “Já colocamos mais de 20 placas nos principais acessos das praias, além dos mourões de eucalipto, mas a falta de respeito é muito grande”, desabafa.

Texto e Fotos: Jorge Pimentel