Arroio define Calendário Anual de Eventos

A Secretaria Municipal de Turismo da Administração Municipal concluiu nesta semana o Calendário Anual de Eventos do Balneário Arroio do Silva. Os principais eventos da temporada de veraneio iniciam na sexta-feira, 23, com show de Taimon Rodrigues e banda, a partir das 22 horas no palco central. No dia 24 – véspera de Natal, inicia o projeto Jesus no Litoral, a partir das 9h.

À noite está programado grande show com a Bandativa de Tubarão no palco central, com início às 22 horas. Dia 29, comemoração do aniversário do Município com animação de Os Serranos. No dia 30, show com Scorpions Banda Show e dia 31 de dezembro o tradicional Mega Reveillon. A programação inicia às 20h, com a Missa da Virada, após show com o cantor sertanejo Leo Santoro, Matusa, show pirotécnico da virada e show com Neguinho e Emanuel.

Principais eventos

A Arrancada de Motos na Praia da Caçamba está marcada para os dias 05 e 06 de fevereiro. O Carnarroio, inicia no dia 10, com a escolha da Rainha do Carnaval 2012, depois segue nos dias 17,18,19 (com desfile das escolas e blocos),20 e 21 de fevereiro. O passeio de Jeep Pura e Lama será no dia 25 de fevereiro e a tradicional 22ª Arrancada de Caminhões deverá ocorrer nos dias 01, 02, 03, e 04 de março. A programação do verão encerra no dia 20 de março, com o 4º Encontro de Corais. A 21ª Festa do Peixe será realizada, excepcionalmente em 2012, nos dias 07, 08,09 e 10 de junho.

Novidades

A Secretaria de Turismo procurou inovar em termos de shows e eventos para a temporada. Uma das novidades acontecerá no dia 08 de janeiro, com o Encontro de carros antigos e opaleiros, no Getulião. Toda quarta-feira, haverá noite gospel, com a participação de todas as igrejas.

Para quem gosta de fazer barulho, terá um local específico e um evento para isso. Será nos dias 14 e 15 de janeiro no parque da Arrancada de Caminhões, com a balada automotiva e encontro de tunados e rebaixados. Entre os esportes radicais, a atração será o encontro de para-motor, no dia 21 de janeiro no Parque da Arrancada de Caminhões.

No dia 28 de janeiro etapa regional de surf, promovido pela ASBAS. Afora os eventos de turismo, cultura e lazer, o esporte também vai movimentar a quadra Central, Arena Sobre As Ondas (Praiano) e Vôei de Praia, entre outras atividades de recreação. A programação está sendo distribuída pela Secretaria de Turismo nos comércios do Balneário Arroio do Silva e está disponível no site da prefeitura pelo endereço: www.arroiodosilva.sc.gov.br