Balneário comemora a idade dourada

No século XVIII o Arroio do Silva servia de referência para viajantes variados, entre eles emissários da corte, missionários e militares, que buscavam um porto seguro. Depois vieram os tropeiros gaúchos, que passavam com seus rebanhos de gado, entre Viamão, Araranguá e Lages, até a chegada dos primeiros colonizadores, que sonhavam em construir uma vila para abrigar quem chegasse. Das poucas famílias que se estabeleceram no Arroio do Silva, hoje já são quase 10 mil habitantes (fonte IBGE 2011), sendo considerada a cidade que mais cresce no Vale do Araranguá e no Estado de Santa Catarina.

Ao completar nesta quinta-feira, 29, seus 16 anos de emancipação político-administrativa e 15 de administração, Balneário Arroio do Silva tem inúmeros motivos para comemorar, os sonhos conquistados.

Prefeito comemora conquistas em 2011

Para o prefeito Evandro Scaini (PSD) que fez parte nas duas administrações que o antecederam, como secretário de Turismo (1997) e de Planejamento (2005), o município vive um momento impar, com muitos sonhos se tornando realidade.

“Em 2011 conseguimos entregar os trechos de asfaltos da Avenida Santa Catarina, Rua Leonardelli, Rua Scaini e dar início ao tão sonhado Acesso Sul. Ainda entregamos a ampliação do Posto de Saúde Paulo Lupinn, cobertura na quadra da Escola Jardim Atlântico, calçamos mais de 13 ruas na cidade, com o apoio dos moradores e iniciamos a construção da capela mortuária, entre outras obras”, comemora.

Na área educacional, o prefeito também comemora o início de mais uma creche modelo C, na Praia da Meta, a aprovação de uma escola de ensino fundamental para a Praia da Caçamba. Nesta quarta-feira, 28 de dezembro, a administração municipal recebeu a confirmação da Caixa Federal que o Arroio do Silva foi contemplado com recursos da ordem de R$ 97.500,00 do governo federal, via emenda da deputada Romana Remor, para construção de 5 academias de ginásticas, que vai beneficiar as comunidades de Golfinhos, Praça Central, Zona Nova Sul, Bairro Erechim e Areias Brancas.

Nesta quinta-feira, 29 de dezembro, é feriado municipal em Balneário Arroio do Silva. Nas repartições públicas municipais, somente funcionarão o recolhimento de lixo e o posto de saúde, com plantão. A festa de aniversário do município terá início às 22 horas com animação do grupo Os Serranos.