Aniversário do Arroio teve condecoração e show dos Serranos

O Balneário Arroio do Silva viveu momentos de emoção e alegria ao comemorar a idade dos sonhos dourados. Na festa do 15º aniversário de instalação do Município e 16 de emancipação político-administrativa, na quinta-feira, 29 de dezembro, a homenagem ao cidadão Amigo do Arroio, Antenor de Souza Silveira, mais conhecido como Cabano, emocionou familiares e amigos do velho pescador e guarda-vidas.

Cidadaão do Bem

Ao usar da palavra, o prefeito Evandro Scaini disse que não precisava escrever um discurso para falar do Cabano. “Ele foi o primeiro guarda vidas da nossa praia e sua missão sempre foi fazer o bem as pessoas, portanto é fácil falar de uma pessoa assim. O considero um cidadão de bem, pois esta sempre nos auxiliando e sugerindo melhorias para nossa praia. Esta condecoração é o nosso reconhecimento por tudo que ele fez por nosso Arroio”, concluiu o prefeito, ao entregar a placa, junto com o vice-prefeito Mário Mota. O homenageado disse estar emocionado com a condecoração recebida e que continuará ainda mais amigo do arroio ainda, concluiu.

Os Serranos fazem um baita show

Após as homenagens, do parabéns a você e show pirotécnico, o grupo Os Serranos, comandados pelos irmãos Edson e Everton Becker Dutra, subiram ao palco para um grandioso show. O grupo também faz parte da história do Arroio do Silva, já que iniciaram a carreira tocando nas temporadas de verão do balneário. Quem é Cabano?Antenor de Souza Silveira, 75 anos, mais conhecido como Cabano, nasceu em 20 de fevereiro de 1937 em Araranguá. Filho de Guilherme e Perpétua Silveira. Viveu sua infância na localidade de Alto Feliz. Em 1951, sua família adquiriu o Hotel Oliveira no Arroio do Silva e passou a residir no balneário desde então. Aos 23 anos, casou-se com dona Judite, a dona filha, como é chamada e constituiu uma família de sete filhos: Edmilson, Maira, Marione, Denilson, Maristane, Samara e Rodrigo, ambos casados, que geraram dez netos. Em 2011, Antenor e Judite comemoraram 50 anos de matrimônio.