Carnês do IPTU já estão disponíveis

Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva já podem retirar seus carnês referente ao exercício de 2012 no Setor de Tributos do Paço Municipal.

De acordo com o chefe do setor, Anselmo Thomasi, a partir do dia 12 de janeiro os carnês começam a ser distribuídos nos imóveis dos proprietários ou remetidos pelos correios para outros municípios e estados. Para pagamento em cota única, o vencimento será no dia 10 de fevereiro, com desconto de 15%. Se preferir, o contribuinte poderá parcelar seus tributos em até 5 parcelas. Neste caso, não gozará do desconto de 15%. Muitos contribuintes já procuram a Prefeitura para retirar seus carnês, que podem ser pagos nas agências do Sicoob, Banco do Brasil, Caixa Federal, Banrisul e nas agências lotéricas.

Alvarás

Também estão disponíveis os Alvarás para o exercício de 2012.  O vencimento será em 31 de janeiro e o desconto é de 10% para pagamento à vista. O contribuinte também poderá parcelar o tributo em duas parcelas iguais.