Encontro de Paramotor reúne pilotos de SC e RS

“Alçar um vôo livre, se lançar, no mar azul do vento, velejar”. Os versos da canção do grupo Roupa Nova traduzem um pouco da magia que é voar sobre a orla do Arroio do Silva.

Num final de semana espetacular, com sol, mar bom e muita gente na praia, os pilotos de paramotores fizeram um belo espetáculo e contribuíram para abrilhantar o sábado e domingo dos veranistas. Ademir Weiller, de Panambi, RS, pela segunda vez veraneando no balneário, disse que o evento chamou a atenção de todos. “É bom vir à praia e ver coisas diferentes, estou aproveitando para fotografar tudo”, comentou.

O guapo voador 

Seu Albenor Giust, com 66 anos, é considerado o “velho guapo” da turma de pilotos. Voa há cinco anos e foi treinado por Diógenes Ghisi, o Pina. Seu vôo mais alto foi acima de mil metros. “Quanto mais alto o vôo mais seguro a gente se sente”, conta. Seu Beno também já passou por dificuldades em um vôo, tendo que aterrissar numa cancha de uma lavoura de arroz.

No sábado, 21, os vôos foram um pouco prejudicados devido ao vento nordeste. O evento foi concluído no domingo, 22, com a realização de provas para os pilotos e a entrega de troféus aos participantes. Seu Beno Giust, o veterano da turma foi homenageado pelos organizadores.