Programa Minha Casa, Minha Vida abre inscrições no Arroio do Silva
O sonho da casa própria está mais perto da realidade para os moradores de Arroio do Silva.
A Administração Municipal, após firmar convênios com a Coopersul (Cooperativa de Habitação do Sul) e Caixa Federal, abriu inscrições no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social que prevê a construção de 25 moradias no Balneário Arroio do Silva. Para participar do financiamento da casa própria, o morador terá que comprovar renda familiar de até R$ 1,6 mil e possuir terreno escriturado, entre outros critérios solicitados na hora de efetuar seu cadastro.
Conforme o projeto apresentado pela Coopersul ao prefeito Evandro Scaini, engenheiros da prefeitura, diretora de Desenvolvimento Social e Coordenadora do CRAS, as casas poderão ter de 42 a 60 metros quadrados de área construída.
As casas serão erguidas onde o mutuário tiver seu terreno, ou seja, em locais diferentes da cidade. O valor das prestações não poderá ultrapassar 10% da renda familiar.
O prazo para quitar o imóvel é de 120 meses. Os moradores do Arroio do Silva, que não possuem casa própria, poderão procurar o CRAS, no horário de expediente, das 8 às 12 e 13 às 17 horas.