Primeiro leilão judicial de imóveis do ano no Arroio

A Assessoria Jurídica para a Dívida Ativa do Município de Balneário Arroio do Silva oferece uma nova oportunidade para os interessados que desejam adquirir imóveis no balneário dos grandes eventos.Está marcado para o dia 14 de fevereiro de 2012, às 17h30min, no Fórum de Araranguá, o leilão judicial que disponibilizará 15 imóveis localizados em diversos bairros e praias do município.

Segundo o Assessor Jurídico para a Divida Ativa da prefeitura de Balneário Arroio do Silva, Dr. Carlos Saturnino Soares Junior, os imóveis que serão leiloados são referentes a processos judiciais de execução fiscal originados pelo fato dos proprietários deixarem de cumprir com suas obrigações tributárias.

Neste leilão, os imóveis oferecidos poderão ser arrematados por valores entre R$ 900,00 à 36.000,00”, diz o advogado.“Aconselhamos aos futuros arrematantes que não comprem sem verificar com antecedência as características do imóvel no edital do leilão, bem como ir pessoalmente até o local para conhecer o lote e ver se fará um bom negócio” aconselha.

Contudo, ele lembra também que o Município oferece ao proprietário meios de evitar que seu imóvel seja leiloado, como a adesão ao programa de refinanciamento fiscal(REFIS 2012) que oportuniza em até 100% os descontos das multas e juros.

“Neste caso o proprietário poderá entrar em contato com o Departamento de Tributos da Prefeitura, solicitar o pagamento ou o parcelamento dos débitos, e após, comunicar a assessoria jurídica para retirar seu imóvel do leilão”, diz Soares.