Arroio forma nova turma de Golfinhos

O Projeto Golfinho, desenvolvido pela Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros em Arroio do Silva, com o patrocínio do Grupo Carlessi, está contagiando crianças de 8 a 13 anos Durante o curso de três dias, que iniciou na quinta-feira, 09 e encerrou no sábado, 11, o coordenador Sargento Juan Fernandes e sua equipe, abordou com as 35 crianças participantes, temas como: a dinâmica costeira, segurança nas praias, trabalho dos guarda-vidas, sinalização das bandeiras e educação ambiental. Para a avó do menino Roberto Gabriel, Gessi Valim, da cidade de Cambará do Sul,RS, "o projeto é fantástico, pois ajuda as crianças a ter um novo conceito sobre o mar e a natureza".

Grupo de gaúchos aprovaram projeto

Em visita ao Balneário Arroio do Silva pela primeira vez, Charles e Graziela Martins, Simone e Ronaldo Ferreira, Sandro e Kelly Antonini e Giovani e Regina Prado, da cidade gaúcha de São Luiz Gonzaga; faziam parte de um grupo de pais, mães e tios de quatro crianças: Vinicius, Tiago, Isabelle e Otávio, e ficaram muito  animados com os Golfinhos do Arroio. “Essa praia tem atividades para as crianças e adultos. Gostei muito e voltaremos, com certeza”, disse a professora Kelly Antonini, mãe da menina Isabelle.

Chuveirada batiza nova turma

Depois das provas finais no sábado pela manhã, o grupo de formandos recebeu os certificados e a esperada “chuveirada” com a mangueira do caminhão Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros. Ao final foi servido um coquetel aos alunos e familiares. O Sargento Juan Fernandes agradece ao apoio do Grupo Carlessi, Prefeitura Municipal, imprensa e aos pais, pela confiança nele depositada para trabalhar com seus filhos.  Na próxima semana uma nova turma estará iniciando, desta vez com alunos do CRAS.