O resultado Social da Arrancada de Caminhões

A Arrancada de Caminhões é o evento que atrai milhares de pessoas para assistir aos grandes pegas dos caminhões na areia da praia, outras milhares faz festa com os amigos e familiares. Mas por trás de toda essa agitação do maior evento do gênero no mundo, há o lado social, que beneficia entidades e familias de baixa renda.

Para a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae, de Balneário Arroio do Silva, Gisela Steiner Scaini, o resultado de participar da arrancada foi considerado altamente positivo para a entidade. No estande que funcionou próximo ao camarote da Prefeitura, foram comercializadas 550 camisetas e 100 bonés personalizados da XXII Arrancada de Caminhões. Todo o recurso vai ser usado na conclusão da sede própria da Apae.

“A estrutura esteve muito boa, organização, enfim, só temos que elogiar e agradecer a todos que compareceram e tornaram a arrancada de caminhões maior ainda”, concluiu.

Montes de latinhas que garantem renda familiar

Os catadores de latinhas, Vina e Claudinei, estavam com o carrinho cheio de material juntado na festa. “Que coisa linda este evento, o prefeito está de parabéns e aos jovens, muito obrigado por terem consumido bebidas e nos ajudado na arrecadação de latinhas”, disse. Uma pessoa da região, que compra material reciclado, somente em duas horas de recolhimento no parque de arrancadas conseguiu arrecadar cerca de 100 quilos.