Mulheres do Arroio recebem homenagem pelo seu dia

Mais de quatrocentas mulheres que participam dos clubes de mães, bolsa família e do Programa Saúde da Família, PSF, participaram na tarde desta terça-feira, 06 de março do 1º Encontro Municipal de Mulheres do Arroio do Silva. O evento foi realizado no salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes e teve apresentação da oficina de música do CRAS , palestra/show de Ainor Lotério, sorteio de brindes  e no final um gostoso lanche.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Evandro Scaini, primeira dama Diane, vice-prefeito Mário Mota e esposa Sirlei, vereadoras Maristane Sileira Barbosa e Marli Alves Mastrascussa, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Patrícia Felisberto, secretários municipais da Saúde, José Luiz Oliveira, da Educação, Silvia Machado Ghellere, extencionista da Epagri, Marley, presidente da Apae, Gisela Scaini, coordenadoras dos 10 clubes de mães do Arroio do Silva e imprensa. Um grupo de 35 mulheres do Apostolado Coração de Jesus de Balneário Rincão prestigiou o encontro, que lotou as dependências do salão da igreja.

Boas vindas e parabéns

Na abertura do encontro a primeira dama Diane Scaini  deu as boas vindas a todas e parabenizou as mulheres pelo seu dia, bem como conclamou a todos os cubes de mães para o início dos trabalhos neste mês O prefeito Evandro Scaini disse que estava muito feliz pelo encontro em homenagem as mulheres pelo seu dia internacional, que transcorre em 08 de março e disse que o desafio de dobrar o número de mães nos clubes continua em 2012.

Ainor Lotério dá show em palestra

Com o tema Prazer de Existir e Alegria de Viver, o palestrante Ainor Lotério que usa como métodos a Agrosofia®: motivação humana baseada no sistema Agro-Natural, música, oratória firme com bom humor, fez uma palestra que mexeu com a adrenalina de 410 mulheres presentes ao Encontro Municipal de Arroio do Silva. Durante uma hora e meia, Ainor agrado em cheio aos presentes e promoveu uma interação entre todas.

“Foi uma palestra diferente, que deu vida para nós. Muito bom”, avaliou a senhora Salete Policarpi, do clube de mães do Centro. Ao final, o palestrante recebeu um quadro pintado por um aluno da Apae do Arroio. “Fico muito feliz porque minha esposa é presidente da Apae e este quadro vai para a sala de nossa casa”, agradeceu.