Arroio perde símbolo da luta contra o câncer de mama
Morreu neste sábado, 31 de março, a voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer e secretária do Conselho Comunitário de Segurança, Conseg, Isolde De Maman.
Aposentada como Agente de Segurança pela SUSEPE do RS, Isolde havia escolhido o Balneário Arroio do Silva para viver ao lado do esposo Luiz. Na luta contra o câncer de mama ela conseguiu ficar curada por cerca de 20 anos.
No ano passado, o câncer atacou um dos pulmões. Isolde vinha realizando sessões de quimioterapia para neutralizá-lo. Mesmo sofrendo com a dor e as constantes sessões quimioterápicas, ela não deixou de participar da programação do Outubro Rosa em 2011, onde fez palestras nos clubes de mães e da Secretaria Executiva do Conseg.
Seu corpo foi trasladado para a cidade gaúcha de Carazinho, onde foi sepultada neste domingo, 01 de abril.
Comunidade lamenta perda
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Arroio do Silva, Patrícia de Souza Felisberto, em nome das demais voluntárias, sentem com profundo pesar a súbita morte da amiga e voluntária. “Sua garra e determinação para lutar contra o câncer e ajudar as pessoas menos favorecidas será lembrada eternamente”, disse a presidente.
O Secretário de Saúde, José Luiz Oliveira, o Juqiinha, também lamentou a morte de Isolde Demamann. “Em 2011 ela fez parte da nossa programação do Outubro Rosa, fazendo palestras nos clubes de mães como vencedora. Ela era uma vencedora e vai deixar uma lacuna neste sentido”, lamentou Juquinha.