II Circuito Pascal movimenta alunos da Escola Jardim Atlântico

Páscoa é símbolo de esperança, vida e movimento. Com o objetivo de promover a integração entre alunos, professores e funcionários, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Atlântico, promoveu pelo segundo ano consecutivo o projeto Circuito Pascal.

De acordo com a diretora interina da escola, professora Heloisa Maciel, “Numa primeira etapa os professores trabalharam com os alunos sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Na quinta-feira, 05, foram realizadas diversas atividades na rua em frente ao educandário, quadra coberta e no pátio. No final a gente serviu lanche e cada aluno ganhou um ovo de Páscoa”, conta.

Mais de 400 alunos de 1º ao 5º ano participaram das atividades, com várias tarefas, num total de 15 estações percorridas. Em cada uma das estações havia um desafio de 10 minutos. No circuito pascal os alunos fizeram dobraduras, quebra-cabeça e brincadeiras como: boliche, toca do coelho, cama elástica, entre outras.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Silvia Machado Ghellere, ex-diretora da escola e o prefeito Evandro Scaini estiveram prestigiando o evento, cujo encerramento ocorreu na quinta-feira, pela manhã.