Recomendação do MPF proíbe retirada de animais marinhos das praias do Arroio
O Ministério Público Federal, MPF, através da Procuradora da República, Rafaella Alberici de Barros Gonçalves, encaminhou na tarde desta sexta-feira, 22, ao gabinete do Prefeito Evandro Scaini, uma Recomendação sobre a questão envolvendo animais marinhos que aparecem mortos nas praias do balneário.
O documento recomenda: que o Município de Balneário Arroio do Silva, na pessoa do prefeito Evandro Scaini, não adote ou permita a retirada de qualquer pingüin ou golfinho mortos das praias do Município, até que o IBAMA conclua a vistoria e perícia nos animais.
A procuradora pede ainda que essa proibição seja amplamente divulgada na comunidade e pelos meios de comunicação, para impedir que qualquer pessoa retire os animais da área ou altere o estado em que chegam à praia.
“Tão logo recebi a recomendação do MPF já determinei ao diretor de pesca e de meio ambiente, para que tomem as devidas providencias. Ao mesmo tempo, peço a colaboração da população para que não remova nenhum animal marinho da orla”, concluiu o prefeito.