Tarde Rosa lota Centro de Eventos do Hotel Scaini

Mulheres e homens mais informados sobre a prevenção do câncer de mama e motivados para enfrentar a vida. Este foi um dos objetivos – atingido em cheio, pela organização da 3ª Tarde Rosa.

O evento que integra a programação do 4º Outubro Rosa, foi realizado com muito sucesso na tarde desta quarta-feira, 24, no Centro de Eventos Luiza Tomasi Scaini do Balneário Arroio do Silva. O auditório com capacidade para 500 pessoas ficou com a lotação completa.

A programação teve apresentações culturais do Grupo de Vozes da Terceira Idade e do Grupo Acordes Para a Vida, GRAV do CRAS e palestra motivacional com a enfermeira Emilia de Souza e com a médica ginecologista Lorena Silva da Rosa.

Na abertura oficial estiveram presentes o prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Mário Mota e respectivas esposas, Gerente Regional de Saúde, Patrícia Jones Paladini, Secretária Municipal de Saúde, Graziela Minatto de Souza, Secretária de Educação, Silvia Machado Ghellere e Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Patrícia de Souza Felisberto.

Nas falas, as autoridades ressaltaram a importância do Outubro Rosa no Arroio do Silva, que foi pioneiro em nível regional. O prefeito Evandro Scaini disse que o Outubro Rosa, entre outras iniciativas da pasta da saúde, são marcas da administração municipal. “O mais importante em tudo isso é que esse trabalho vai ter continuidade em nosso município”.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Patrícia Felisberto, apresentou novas voluntárias da RFCC e lembrou da luta em prol da prevenção ao câncer no balneário de Isolde Demaman, que faleceu em 31 de março deste ano. A Tarde Rosa encerrou com um gostoso lanche.