Arroio do Silva comemora aniversário e homenageia cidadã

Na festa em comemoração aos 17 anos de emancipação e 16 anos de Administração, a Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva promoveu a entrega do título de Cidadã Amiga do Arroio, acompanhado de show pirotécnico e show com a Banda Borog. O evento começou por volta de 21h30min e contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Mário Mota e respectivas esposas, secretários municipais, Dirnei Jose Bernardo e Carlos Scarsanella, membro da comissão de emancipação Lourenço Conti, vereador eleito José Luiz Oliveira, o Juquinha, vice-prefeito eleito Fernando Borges e familiares da homenageada deste ano, Derotilde Conceição Bernardo.  Visivelmente emocionada, dona Tida agradeceu ao prefeito e comissão organizadora da festa pela lembrança do seu nome como Cidadã Amiga do Arroio. “Meu coração está muito feliz por este momento. É muito bom viver aqui no Arroio do Silva”, disse a pescadora de 78 anos que recebeu o carinho dos seus familiares que subiram ao palco para tirar fotos com a mãe, avó e bisavô.  O prefeito Evanddro Scaini lembrou que dona Tida sempre foi uma pessoa participativa na comunidade, integrada aos clubes de mães, terceira idade e na sua comunidade de Praia dos Golfinhos. Scaini também destacou as pessoas que contribuíram na emancipação do Balneário Arroio do Silva e que como prefeito vai honrar o novo mandato com muitas obras para a comunidade. Na sequência da festa, dona Tida puxou o tradicional Parabéns a Você dando início ao show pirotécnico e da banda Borog que agitou o grande público com muito swing e axé. Histórico da homenageada Drotilde Conceição Bernardo nasceu no dia 06 de outubro de 1934 – na comunidade de Urussanga Velha – Içara. Filha de seu Manoel Cândido e dona Tomázia Conceição – in memorian. Dona Tida se criou na lavoura junto com seus 11 irmãos. Aos 22 anos casou-se com o pescador arroiosilvense Lindomar Bernardo,-  in memorian, morador da Praia dos Golfinhos, com o qual teve 06 filhos: Lorisvaldo, Oriosvaldo, Maria Aparecida, que é marisqueira como a mãe,  Terezinha, José (Timbica), Denivaldo (in memorian) e Alex, o filho do coração. Os filhos, sua maior alegria, lhe deram 5 netos e 3 bisnetos. Dona Tida também se orgulha dos seus irmãos que sempre a visitam e mantém um ótimo relacionamento.  Em 2010, Derotilde foi eleita Rainha da Terceira Idade.