Prefeitura reúne escolas de samba e blocos para o Carnarroio

Depois de Laguna, no Sul do Estado, Balneário Arroio do Silva é uma das únicas cidades a realizar o carnaval de rua com o tradicional desfile de escolas de samba e blocos de sujo.

Com o objetivo de manter a tradição do melhor carnaval do extremo-sul, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, reúne-se nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a partir das 19h30min, no Paço Municipal, com as Escolas de Samba Unidos do Arroio e Navegantes, blocos de sujos Vem Ká Gay e Bitorbicha e demais blocos interessados em participar do desfile de rua, marcado para o dia 10 de fevereiro, na Avenida Getúlio Vargas. Na reunião, também será definida a ordem do desfile.

Escolas recebem verba de apoio

O Carnarroio será realizado de 9 a 12 de fevereiro e terá shows ao ar livre em todas as noites e o desfile das escolas e blocos no domingo, dia 10, na Avenida Getúlio Vargas. A Prefeitura Municipal, que realiza o Carnarroio, já repassou uma ajuda de custo de R$ 13 mil para cada escola do município: Unidos do Arroio e Navegantes. “Os recursos já foram depositados nas contas das entidades nesta semana e o serve como apoio para custear despesas de confecção de fantasias e organização das escolas”, frisa o prefeito Evandro Scaini.