Arrancadão de Motos leva multidão à Praia da Caçamba

Cerca de dez mil pessoas passaram pelo Arrancadão de Motos na Praia da Caçamba neste domingo, 20 de janeiro. As provas nas 8 categorias iniciaram por volta de 10 horas da manhã. A integração dos pilotos gaúchos e catarinenses foi o ponto alto do evento. Os pilotos participantes vieram das e cidades gaúchas de Capão da Canoa, Portão, Canoas, São Leopoldo, Montenegro,Caxias do Sul e das cidades do sul catarinense, como:  Sombrio, Araranguá, Jacinto Machado, Ermo, Meleiro e Balneário Arroio do Silva. De acordo com os organizadores, Alexandre Scarabelot, o Xande da Dimasa, Motoclube Aguias do Mar e Organizações Pinto, foram mais de 100 pilotos participantes. “Nota mil para o evento pela sua organização a participação da Prefeitura e das secretarias envolvidas,Policia Militar, que deram o respaldo para que realizássemos um dos melhores arrancadões de todos os tempos”, diz Xande.

Atrações a parte

A estrutura montada pelos organizadores conseguiu atrair milhares de pessoas aficionadas pelo motociclismo. Everton dos Santos,  da Organizações Pinto, conseguiu uma atração a parte ao evento que foi  a parceria com uma empresa aérea que realiza vôos panorâmicos de helicóptero.

Outra novidade foi a participação de motociclistas da categoria Custom, que fizeram uma competição ‘exibição’ de suas motos, geralmente usadas em passeios por estradas nacionais e internacionais.

Os fusquinhas também fizeram um ‘pega’ para recordar os bons tempos das arrancadas de fuscas na região. Um carro de corrida da fórmula Sotck Car Brasil da Lubrificantes Mobil Oil, esteve em exposição no evento e muitos aproveitaram para tirar fotos ao lado do veículo.

O prefeito Evandro Scaini e seu vice Fernando Borges, Secretário de Obras, Lourenço Conti Neto, estiveram prestigiando o grande evento. A próxima etapa do Arrancadão de Motos vai ocorrer em Balneário Gaivota, nos dias 02 e 03 de março de 2013.

Resultado final do Arrancadão de Motos

Categoria 150CC montada