Campeonato de Surfe no Baln. Arroio do Silva movimenta atletas de toda região.

Acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro a segunda etapa Nascente Astralina Open de Surfe no Baln. Arroio do Silva. A ASBAS (Associação de surfe do Balneário Arroio do Silva) é quem realiza o evento com apoio da Prefeitura municipal.

A expectativa é que sejam mais de 120 atletas inscritos em 8 categorias: Infantil, Iniciante, Mirim, Júnior, Local, Open, Soul Surf e Sênior, com competidores vindos do Rio Grande do Sul, e sul do estado, além da região de Florianópolis, além dos atletas locais.

Segundo a organização do evento a etapa é realizada em moldes de competições internacionais, mais alto nível, uma super estrutura montada a beira mar,  juízes credenciados na Fecasurfe (Federação Catarinense de Surfe) para julgamento das notas e um sistema de computação dará suporte, tornando todo processo mais ágil e preciso.  “Campeonatos desse porte, qualificam atletas para competições maiores, e também revela talentos para o surfe.” Diz o presidente da Associação Ranieri Oliveira.

Em premiação serão mais de 8 mil reais, com pranchas, roupas de borracha, kits de roupas e acessórios. As inscrições e informações podem ser feitas através do telefone:  (48) 9995-2715 – 9923-6641 – 9955-0440 ou no local até as 10:00 h da manhã.

A realização de eventos de porte como esse, é fundamental o incentivo da Iniciativa Pública e Privada. “Sem empresas para incentivar o esporte em nossa região, eventos como esse seriam impossíveis de se realizar.” Ainda afirma o presidente da Associação.

O campeonato tem o patrocínio da Nascente Astralina, Mar Bom Surfe Shop, Lojas Fátima, Vida Marinha. E apoio de Santo Réu Praia, Ronald Teixeira, Work Shop e El Colégio.