Carnarroio inicia na sexta com duas bandas no palco Central

Depois de Laguna, no Sul do Estado, Balneário Arroio do Silva é uma das únicas cidades a manter a tradição do carnaval de rua com o desfile de escolas de samba e blocos de sujo.

Programação

A festa carnavalesca no balneário inicia nesta sexta-feira, 08, às 22 horas no palco central, com animação de Léo Jr. e Bruno e banda Scorpions. Na sexta-feira, 09, a agitação ficará por conta das bandas Scorpions e Samba Mil. No domingo a tarde haverá Carnaval Infantil no Centro de Eventos Getulião, com animação de Trio Elétrico, a partir das 15 horas.  

Desfile de rua 

No domingo, 10, com início às 22 horas inicia o desfile das escolas de samba e blocos de sujos na Avenida Getúlio Vargas. A Escola de Samba Navegantes será a primeira a desfilar com o enredo sobre o “Meio Ambiente – Reciclar é Preciso”. A seguir desfila a Unidos do Arroio com o enredo “As Belezas da natureza cantada em quatro estações”. Por volta de meia noite entram na avenida os blocos Adota Aí, que defende a adoção dos animais de rua e Bitorbicha, o bloco da betoneira.

Ao final dos desfiles, a banda João Job animará os foliões num grande arrastão até o Centro da cidade. No palco central, a banda Scorpions vai comandar a folia ao ar livre em frente ao Centro de Eventos Getulião.  O Carnarroio encerra os shows noturnos no dia 11 com as bandas Lúcio Manoel e Murilo e New Scorpions.

A Prefeitura Municipal, realizadora do evento, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e Funturismo, espera um público entre 50 e 60 mil pessoas, nos cinco dias do evento. Todos os shows e desfiles são franqueados ao público.  

Estrutura 

Para este carnaval, a Administração Municipal melhorou as condições da Avenida Getúlio Vargas, onde acontece o desfile. O canteiro central foi revestido com uma camada de concreto, para facilitar o desempenho dos passistas e destaques das escolas de samba. Serão colocadas arquibancadas (sem cobrança de ingresso) para o público, numa extensão de quase 100 metros da avenida. A iluminação foi reforçada com a instalação de 11 postes com refletores com potencia total de quase 20 mil watts.

 

A Segurança ficará por conta das polícias Civil e Militar e mais de 20 profissionais contratados pela organização. Banheiros químicos serão colocados na área central da cidade e próximo ao Centro de Eventos Getulião, onde o público estará mais concentrado.