Abertura oficial é prestigiada por deputados e lideranças regionais

O Prefeito Evandro Scaini e seu vice, Fernando Borges, foram muito prestigiados na abertura oficial da 23ª Arrancada de Caminhões, que ocorreu na noite de sexta-feira, 22, no palco central do evento. Entre as autoridades estavam, representando o governador Raimundo Colombo o Secretário do Desenvolvimento Regional Heriberto Afonso Schmidt, que enalteceu a coragem e determinação do prefeito e sua equipe em lutar para conseguir a documentação necessária para realizar a arrancada de caminhões. Heriberto também falou das obras que o governo do estado vem realizando no Arroio do Silva.

O deputado federal Edinho Bez também destacou o excesso de rigorismo das autoridades judiciárias para liberar o evento. “Eles não tem noção do que é  uma arrancada de caminhões e sua importância sócio-econômica para o balneário e região sul”, disse.

O deputado estadual José Nei Ascari, se solidarizou com o prefeito e sua administração que se empenhou para que o evento fosse uma realidade, num exemplo de superação. “Sabemos da tua capacidade em realizar não só este, mas outros grandes eventos deste balneário, que venho acompanhando seu crescimento”, disse.

O deputado estadual Manoel Mota que representou o presidente da Alesc, Joares Ponticelli, foi enfático ao afirmar: “Se não fosse muita garra e entregar documentos aqui e ali, não estaríamos aqui hoje. Porque esta festa ninguém termina porque é do caminhoneiro, é do povo”, concluiu o idealizador da arrancada de caminhões.

Prefeito Evandro Scaini: “Nós não vamos desistir nunca de realizar a festa do caminhoneiro”

O prefeito Evandro Scaini em tom emocionado iniciou sua fala agradecendo a todas as autoridades e sua equipe de governo, assessoria jurídica e ambiental, que trabalharam dia e noite para a realização do evento. “Tivemos cinco dias para deixar tudo pronto, graças ao trabalho incansável do meu vice, Fernando Borges, da Secretaria de Obras, funcionários, empresas parceiras na montagem das estruturas de tendas, palco, sonorização e da organização, como o José Pereira e o Pedrinho da Aspekto, João da Cardeal, Gisela Scaini e o apoio das polícias Civil e Militar. Obrigado a todos que rezaram e torceram para que a justiça fosse feita.

Desabafo

“Até quando isso vai acontecer? O que tem essa festa? Porque não temos o direito de fazer um evento para trazer alegria para a região. Perdemos patrocinadores, apoiadores, colaboradores e tivemos um recurso reduzido do governo estadual”, desabafou.  Scaini concluiu dizendo: “Nós não vãos desistir nunca, vamos continuar fazendo arrancadas. Peço encarecidamente que nos ajudem a cuidar das áreas de preservação. A força do bem supera a força do mal. Declaro aberta a 23ª Arrancada de Caminhões”, concluiu o prefeito e anfitrião da 23ª Arrancada de Caminhões.