Prefeitura do Arroio presta contas a população em audiência pública

 

 

A grande maioria das prefeituras do país em 2012 enfrentou dificuldades para equilibrar a receita e a despesa devido à queda abrupta nas receitas de Fundo de Participação dos Municípios – FPM, bem como do governo do estado, através do contingenciamento do Fundo Social.

 

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva, com todo o arrocho provocado pela queda de receitas, conseguiu fechar as contas com saldo positivo. É o que será apresentado na prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2012, que será apresentado nesta quinta-feira, 28, às 16 horas na Câmara de Vereadores.

 

Números revelam mais investimentos na Saúde e Educação 

 

De acordo com o relatório, em 2012 a Administração Municipal investiu na área da Saúde 21,57% do seu orçamento, quando o mínimo é de 15%, na Educação, foram investidos 30,24% quando a LRF estabelece 25%,no Fundeb a Prefeitura do Arroio do Silva investiu 95%, do que estabelece a LRF que é 60% .

 

“Os números revelam que procuramos aplicar bem os recursos. Com todas as dificuldades enfrentadas, conseguimos fechar o ano em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal.Tivemos que fazer cortes,mas sem interferir no mais importante que é a saúde, educação,obras, que revertem em qualidade de vida para nossa gente”, avalia o prefeito Evandro Scaini.