Após curso professores do Arroio voltam às aulas motivados

A Secretaria Municipal de Educação de Balneário Arroio do Silva, promoveu na quinta-feira, 21, o segundo curso de formação continuada de 2013. Tendo como local o Marítimo Centro Eventos, professores, funcionários de toda a rede municipal de ensino participaram do evento, que teve como palestrante o professor José Sabino, da empresa Sabino Consultoria de Criciúma.

O tema proposto nas duas etapas do curso foi “Entendendo a Audiência”. O evento foi prestigiado pelo prefeito Evandro Scaini, que desejou um bom ano letivo aos professores e funcionários.

A Secretária de Educação, Silvia Machado Ghellere disse que novos cursos serão oferecidos ao longo do ano letivo, até completar 80 horas. Nesta segunda-feira, 25, os alunos das escolas municipais Jardim Atlântico e Passo Fundo, retornaram as aulas.

Investimentos Para este ano letivo, a Administração Municipal adquiriu cinco novos ônibus, sendo três com capacidade para mais de 40 alunos e com acesso para cadeirante e dois microônibus, sendo um deles com acesso para cadeirante.A Creche Carmem Matos Borges foi contemplada com quatro salas de aulas novas, inauguradas em dezembro de 2012. Para 2013, a Prefeitura espera entregar duas novas creches, sendo uma no lado Sul e outra no lado Norte, que irão atender a demanda existente.